Escola Digital - Sistema Híbrido de Ensino

Com o retorno das aulas presenciais, o Colégio Sapiens adotou o sistema híbrido de ensino, onde as aulas on-line continuarão a ocorrer para os responsáveis que preferirem que os alunos fiquem estudando em casa. Sendo assim, estamos comprometidos em entregar aos alunos, famílias e professores as ferramentas que a possibilitem que as transmissões das aulas presenciais aconteçam da melhor forma possível. Temos uma parceria com a empresa SOMOS, que conta com o Plurall, um ambiente virtual de aprendizagem. Através desta ferramenta, as aulas passam a ter mais dinamismo, por exemplo:

• Os professores ministram aulas ao vivo e disponibilizam a gravação ao final da transmissão.
    Os alunos podem consultar o material didático, na versão digital, de forma integral. E ainda podem destacar textos, fazer anotações e consultar todas as atualizações de conteúdo.

Na Escola Digital, os alunos são avaliados de forma contínua, através de atividades, pesquisas, apresentações e provas.

Em nossa plataforma (que pode ser acessada tanto pelo site do Colégio, como por aplicativo), são disponibilizados diariamente, aos alunos e famílias, roteiros de estudo, gabaritos e links para as aulas on-line, que ocorrem através do Google Meet. Mesmo aqueles que não podem participar das aulas tem acesso ao roteiro de estudo, vídeos e orientações para que tenham autonomia para realizar as atividades.

Disponibilizamos também um canal direto com os alunos e famílias, em que prestamos suporte em questões pedagógicas, auxílio no acesso às aulas e organização das rotinas dos alunos.