Escola Digital

A Escola Digital nasceu em meio ao atual cenário, em que não podemos estar presencialmente no Colégio, mas estamos diariamente nas casas dos nossos alunos. Elaboramos uma dinâmica em que os alunos pudessem dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem e não perdessem o vínculo com os professores e também com colegas de sala.

Os alunos são avaliados de forma contínua, através de atividades, pesquisas, apresentações e provas.

Em nossa plataforma (que pode ser acessada tanto pelo site do Colégio, como por aplicativo), são disponibilizados diariamente, aos alunos e famílias, roteiros de estudo, gabaritos e links para as aulas on-line, que ocorrem através do Google Meet. Mesmo aqueles que não podem participar das aulas tem acesso ao roteiro de estudo, vídeos e orientações para que tenham autonomia para realizar as atividades.

Disponibilizamos também um canal direto com os alunos e famílias, em que prestamos suporte em questões pedagógicas, auxílio no acesso às aulas e organização das rotinas dos alunos.

Além disso, quando as aulas retornarem todos os alunos passarão por uma Avaliação Diagnóstica, em que verificaremos a aprendizagem individual e partir desses resultados, disponibilizaremos aulas de reforço direcionadas às necessidades particulares de cada um deles.

Não é novidade que a tecnologia só tem a somar à Educação, desta forma as práticas que adotamos na Escola Digital farão parte da nossa rotina, mesmo quando retornarmos às aulas presenciais.