Programa Esportivo e Cultural

O Programa Esportivo e Cultural do Colégio Sapiens tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e ampliar o conhecimento cultural dos alunos, desenvolvendo os aspectos: físico, cognitivo, motor e social. Estas atividades possibilitam aos seus praticantes, o aumento da autoestima e a aquisição de conhecimentos para formação pessoal, estimulando a cooperação, o respeito e o trabalho em equipe, além de oferecer diversas vivências de extrema importância para a formação integral do aluno.

Nosso Colégio, conta com uma equipe técnica capacitada e infraestrutura adequada para o desenvolvimento de todas as atividades, promovendo alegria, prazer e convívio social, estimulando o respeito, a honestidade e o domínio corporal.

Ao longo do ano, nossas equipes de treinamento participam de eventos e campeonatos, tendo conquistado resultados expressivos em diversas competições regionais.

Esportes Oferecidos

- Judô: Muito além de uma luta, onde se desenvolve a agilidade, a força e a resistência muscular, o Judô é uma filosofia de vida, que associada a uma proposta educacional, auxilia no desenvolvimento de estratégias intelectuais, respeito e disciplina.

- Futsal: Além do desenvolvimento das habilidades motoras, táticas, cognitivas e técnicas, o Futsal auxilia no desenvolvimento dos alunos, pois requer disciplina, respeito, trabalho em grupo, autoconfiança, liderança, solidariedade entre outros fatores para formação dos cidadãos.

- Dança (Jazz): É um conjunto de elementos corporais sistematizados que estimulam o desenvolvimento da coordenação motora, da força muscular, do equilíbrio, da flexibilidade, da postura, além de uma grande ampliação nas qualidades de ritmo.

- Circo: As aulas estimulam o autoconhecimento, a autoestima, a confiança e a determinação em superar desafios. Essa atividade proporciona benefícios físicos impostos pelo aprendizado das técnicas circenses, como o desenvolvimento de força, flexibilidade, equilíbrio, agilidade e coordenação motora.

- Tênis de Mesa: modalidade esportiva que traz inúmeros benefícios aos seus praticantes. É considerado um dos esportes mais completos por desenvolver fortemente a capacidade física e mental dos seus atletas. Possui um aspecto social relevante, uma vez que o trabalho coletivo durante os treinos e competições é essencial a evolução do atleta. O tênis de mesa também é muito importante na formação do indivíduo, pois possui em sua essência aspectos de disciplina, respeito, colaboração, companheirismo e principalmente ética, essenciais ao desenvolvimento das crianças e dos jovens.