Escola Ampliada

A nossa Escola Ampliada possui um novo modelo flexível e adaptável as necessidades dos alunos e de seus familiares, que se estrutura de forma que as responsabilidades escolares caminhem lado a lado com o brincar! Responsabilidade, autonomia, criatividade, respeito, as habilidades cognitivas e motoras permeiam todo nosso currículo. Em todo nosso trabalho existe uma grande preocupação de fazer da Escola um espaço de aprendizagem e convivência prazerosa, tornando-se um ambiente emocionalmente seguro.

Tendo como objetivo ampliar a aprendizagem, o desenvolvimento das capacidades cognitivas e das habilidades socioemocionais. Contando com uma programação completa, nossos alunos vivenciarão atividades educativas (estudo dirigido), esportivas, recreativas, culturais e tecnológicas.

Neste período temos as seguintes atividades:

- Refeições: O almoço e os lanches são sempre acompanhados pelos professores, que além de orientações quanto a uma alimentação saudável, também reforçam algumas regras de etiqueta e acompanham a higiene pessoal.

- Atividades Pedagógicas: O horário de atividades pedagógicas é destinado a realização da lição de casa, com o acompanhamento do professor, mantendo os responsáveis informados a respeito do desenvolvimento das tarefas.

- Atividades Recreativas: A vivência de atividades lúdicas e recreativas é de suma importância para o desenvolvimento e aprendizado da criança. Dentro de nossa proposta recreativa destacamos: Projeto Brincadeiras de Rua, Informática, Cine Sapiens, Oficina de Artes, Projeto de Leitura, Parque, Quadra, Jogos Dirigidos, Culinária, Dia do Brinquedo, Projeto Família, entre outros.