O Líder em Mim

Em nosso século, marcado pela volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade não é tarefa fácil pensar no amanhã. Passamos por transformações científicas e tecnológicas, nunca antes imaginadas, que nos levam a refletir sobre o novo papel que a escola deverá desempenhar na formação de indivíduos para o século XXI. Seu foco passa da mera transmissão de conteúdos e informações para o desenvolvimento das habilidades e competências, as quais permitirão que o aluno lide com o mundo que está por vir, onde a única certeza é a constante transformação.

Além das competências cognitivas e comunicativas, é preciso dar atenção especial às competências socioemocionais, que auxiliam o indivíduo a lidar com suas emoções e relacionar-se de forma harmoniosa e sinérgica com os demais. O Programa Líder em Mim é uma resposta ao desafio de trabalhar essas competências de forma sistemática na escola, oferecendo uma metodologia de trabalho aplicada em mais de 3000 escolas ao redor do mundo.

O material didático tem como conteúdo central Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, fruto de uma extensa pesquisa do Doutor Stephen Covey sobre o que seria necessário para conquistar uma vida de sucesso, em um sentido amplo. Estes hábitos são:

1. Seja proativo;
2. Comece com o objetivo em Mente;
3. Faça primeiro o mais importante;
4. Pense Ganha-Ganha;
5. Procure primeiro compreender, depois ser compreendido;
6. Crie sinergia e
7. Afine o instrumento.

Os livros, adaptados às diferentes faixas etárias, promovem importantes reflexões sobre a vida e o comportamento humano. Através de boas perguntas e uma dose de ludicidade, as aulas semanais do Líder em Mim conseguem proporcionar aos alunos a escuta, o acolhimento e a orientação a respeito de questões práticas, tais como: Como lidar com emoções negativas? Qual a minha missão no mundo? Como organizar o uso do tempo? Como resolver conflitos buscando o benefício mútuo? Qual a maneira mais eficiente de me comunicar com as pessoas? Como trabalhar em equipe? Como cuidar do meu corpo, mente, alma e coração?

Para saber mais a respeito deste projeto, acesse o site oficial. Clique na imagem abaixo!!!